A presente Política de Privacidade da empresa DENTALPAR, devidamente inscrita no CNPJ sob o n 02.156.150/0001-14, simplesmente denominada DENTALPAR, contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site www.dentalpar.com.br, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, sempre em cumprimento a LEI 13.709/18-Lei Geral de Proteção de Dados.
Cookies: pequenos arquivos de textos que podem ser enviados pelo servidor no qual se encontra hospedado o site da DENTALPAR para o computador do visitante ou cliente quando da visita ao Portal DENTALPAR com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, tais como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação de usuários nos sites da internet. O conceito de “cookies” pode incluir cookies de sessão, ou transitórios, que geralmente guardam informações durante uma única visita ao Portal DENTALPAR e posteriormente são apagados, e cookies persistentes, que são geralmente armazenados no computador, a não ser que sejam deletados ou expirem.
IP (Internet Protocol): É um conjunto de números que identifica o computador dos visitantes e usuários/clientes na internet.
Logs: Registros de atividades dos visitantes e usuários/clientes efetuadas no Portal DENTALPAR.
Portal Dentalpar: Designa o endereço eletrônico https://www.dentalpar.com.br/ seus subdomínios;
Usuários: Visitantes que acessam ou interagem com as atividades oferecidas pelo Portal DENTALPAR por meio de sua Conta de Acesso.
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal DENTALPAR, independentemente de estar ou não autenticadas mediante registro em uma Conta de Acesso.
Os titulares dos dados pessoais tratados pela Companhia (usuários e visitantes) são categorizados da seguinte forma:
O usuário e o visitante da plataforma https://www.dentalpar.com.br/ manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante a utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
O Portal DENTALPAR registrará todas as atividades dos visitantes e usuários/clientes por meio de logs, incluindo:
Estes registros poderão ser utilizados pela DENTALPAR apenas com a finalidade, quando necessária, para investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seu portal, webmail ou em seus sistemas e cadastros.
Cookies Categoria: Necessário
Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de página e acesso para proteger áreas do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
Cookies Categoria: Estatísticas
Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.
Cookies Categoria: Marketing
Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolvente para o usuário individual e, portanto, mais valioso para editores e anunciantes terceirizados.
OBS.: Estes Cookies de Estatísticas e Marketing são todos do Google e Facebook. Os dados que nós, da Dentalpar, coletamos desta navegação chegam como anonimizados.
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
O Portal DENTALPAR pode incluir páginas que dão aos visitantes e usuários/clientes a oportunidade de incluir informações sobre si próprios. Os visitantes e usuários/clientes não são obrigados a fornecer informações pessoais que não desejarem; entretanto, isso poderá limitar seu acesso a utilizar certas funcionalidades do Portal S4E Odonto ou certas informações e serviços.
Quando visitantes e usuários/clientes interagirem com as diversas funcionalidades existentes on-line no site e fornecerem, voluntariamente, suas informações pessoais, como por exemplo, preenchendo formulário para agendamento de reunião, mensagens através do Fale Conosco, formulários de diagnósticos em privacidade de dados ou chat enviados, no início ou no meio da visita ao site e interações on-line, o Portal DENTALPAR coletará essas informações pessoais para que possa acessar e retornar informações necessárias da sua solicitação.
A DENTALPAR solicitará aos visitantes e usuários/clientes apenas as informações estritamente necessárias à prestação de seus serviços e à funcionalidade do seu respectivo Portal.
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma DENTALPAR têm como objetivo atender diversas finalidades, a depender do relacionamento do titular com a Companhia. Assim, apresentamos abaixo, de forma não exaustiva, as principais hipóteses em que trataremos as informações pessoais do titular:
A base de dados formada por meio da coleta e armazenamento de dados pessoais do titular é de propriedade e responsabilidade da Companhia, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão realizados dentro dos limites e propósitos de seus negócios, podendo, neste sentido, serem disponibilizados para consulta, compartilhados e cedidos a fornecedores e autoridades, desde que obedecido ao disposto na presente Política de Privacidade e na regulamentação aplicável.
Nenhum documento, informação e/ou dado pessoal será divulgado e/ou compartilhado em nenhuma hipótese, exceto se expressamente autorizado pelo usuário, para fins de cumprimento dos serviços contratados ou mediante ordem judicial ou por determinação legal.
Poderá ser necessário que sejam transmitidos os dados pessoais do usuário a outra entidade da Companhia, um parceiro ou prestador de serviços externo. A Companhia exige que seus prestadores de serviço tratem tais dados apenas em conformidade com esta Política de Privacidade e com a regulamentação aplicável.
Internamente, os dados dos usuários são acessados somente por colaboradores devidamente autorizados, respeitando os princípios de finalidade, adequação, necessidade e demais princípios inerentes ao tratamento de dados pessoais, sempre para os objetivos da Companhia, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados relativos a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.
Qualquer dado pessoal em posse da Companhia será armazenado de acordo com os mais rígidos padrões de segurança adotados pelo mercado, o que inclui a adoção de medidas como:
Além dos esforços técnicos, a Companhia também adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança e privacidade aplicado às suas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.
De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a Companhia garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento, sempre garantindo a devida transparência ao titular.
A Companhia poderá disponibilizar links para outros sites considerados pertinentes, convênios corporativos ou devido a imposição regulamentar, judicial ou administrativa. Cabe ressaltar que a Companhia não se responsabiliza pela política de privacidade praticada por estes sites. Os terceiros têm sua própria política para a coleta, uso, compartilhamento e qualquer espécie de tratamento de dados relacionados com os serviços destes terceiros e caberá a estes terceiros a devida manutenção dos dados. A Companhia recomenda a leitura das políticas destes terceiros.
Para acesso a alguns de nossos sites, ou seções desses sites, será solicitado um cadastramento de credenciais. Esta medida reforça a segurança das informações fornecidas, impedindo que outro usuário tenha acesso a elas. No entanto, é imprescindível que os usuários mantenham tais dados em sigilo, e caso desconfie que o sigilo de suas credenciais foi comprometido, entrar em contato o mais brevemente possível através dos canais de relacionamento disponíveis no portal de privacidade ou no aviso de privacidade.
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.
Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal configuração para que seu perfil não apareça nos resultados de busca de tais ferramentas.
Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados.
Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.
Os visitantes e usuários/clientes poderão exigir da DENTALPAR esclarecimentos quanto às informações pessoais armazenadas e que lhe dizem respeito ou solicitar sua alteração ou exclusão, entrando em contato pelos meios disponibilizados no Portal DENTALPAR ou por meio dos Canais de Atendimento.
Ainda que o Cliente cancele os serviços contratados, a DENTALPAR poderá, para fins de auditoria e preservação de direitos, reter o registro das informações pessoais coletadas para atendimento de obrigações legais ou regulatórias, excluindo-os logo após o cumprimento de prazos legalmente estipulados para a guarda.
Eventuais resultados de exames e radiografias, podem ser compartilhados com os profissionais de saúde credenciados à Dentalpar, nos termos da alínea f do inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD LEI 13.709.
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail lgpd@dentalpar.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço: Avenida Santo Amaro, 3330 Conj. 13 – Brooklin Paulista – CEP 04.556-300 – São Paulo/SP.
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
Os direitos dos titulares previstos na regulamentação aplicável e nesta Política poderão ser exercidos mediante a requisição expressa por parte do titular ou do representante legal e poderá ser realizada através do canal de relacionamento disponível no portal de privacidade ou no aviso de privacidade.
O usuário fica ciente, por meio da leitura deste documento, que a eventual solicitação de exclusão de informações essenciais para a gestão de seu cadastro junto à Companhia, quando passível de aplicação, implicará no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados.
A Companhia empreenderá todos os esforços razoáveis para atender as requisições feitas pelo titular, no menor tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, será apresentado ao titular os devidos motivos.
Cabe ao titular o dever de prestar informações corretas e atualizadas. A Companhia não é responsável pela precisão, veracidade ou falta dela nas informações prestadas podendo a seu critério suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário a qualquer momento, caso seja identificada qualquer inexatidão.
Por fim, o titular deve estar ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela Companhia), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, será apresentado ao titular as justificativas razoáveis.
A qualquer momento o usuário poderá revogar a sua autorização quanto à utilização dos cookies, acessando, para tanto, as configurações de seu navegador de preferência. Contudo, alertamos que, de acordo com as configurações executadas, certas funcionalidades dos nossos serviços poderão não funcionar da maneira ideal, bem como aspectos de segurança da informação.
Ao se cadastrar para receber o e-mail marketing da Companhia, o usuário declara concordar que a Companhia realize uma compilação personalizada de notícias e ofertas, bem como avalie padrões de uso das plataformas, para o envio de comunicação personalizada que atenda às necessidades e interesses do usuário.
Caso o usuário deseje interromper o recebimento deste tipo de comunicação, poderá cancelar o cadastro a qualquer momento. Para isso, o usuário poderá clicar no link de opt-out presente nos e-mails recebidos para ser encaminhado ao processo de cancelamento ou poderá utilizar um dos meios de comunicação mencionados na presente Política de Privacidade.
O usuário reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços por ele informados), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital e virtual também são válidas como prova documental, sendo eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços prestados pela Companhia, bem como às condições de sua prestação, ressalvadas as disposições expressamente diversas previstas nesta Política de Privacidade.