Política de Privacidade

1 – INFORMAÇÕES GERAIS

A presente Política de Privacidade da empresa DENTALPAR, devidamente inscrita no CNPJ sob o n 02.156.150/0001-14, simplesmente denominada DENTALPAR, contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site www.dentalpar.com.br, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, sempre em cumprimento a LEI 13.709/18-Lei Geral de Proteção de Dados.

2 – TERMINOLOGIAS UTILIZADAS

Cookies: pequenos arquivos de textos que podem ser enviados pelo servidor no qual se encontra hospedado o site da DENTALPAR para o computador do visitante ou cliente quando da visita ao Portal DENTALPAR com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, tais como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação de usuários nos sites da internet. O conceito de “cookies” pode incluir cookies de sessão, ou transitórios, que geralmente guardam informações durante uma única visita ao Portal DENTALPAR e posteriormente são apagados, e cookies persistentes, que são geralmente armazenados no computador, a não ser que sejam deletados ou expirem. 

IP (Internet Protocol): É um conjunto de números que identifica o computador dos visitantes e usuários/clientes na internet.

 Logs: Registros de atividades dos visitantes e usuários/clientes efetuadas no Portal DENTALPAR.

 Portal Dentalpar: Designa o endereço eletrônico https://www.dentalpar.com.br/ seus subdomínios;

 Usuários: Visitantes que acessam ou interagem com as atividades oferecidas pelo Portal DENTALPAR por meio de sua Conta de Acesso.

 Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal DENTALPAR, independentemente de estar ou não autenticadas mediante registro em uma Conta de Acesso.

3 – TIPOS DE TITULARES DE DADOS PESSOAIS

Os titulares dos dados pessoais tratados pela Companhia (usuários e visitantes) são categorizados da seguinte forma:

  • Clientes; Beneficiários; Colaboradores; Corretores ou Intermediários; Rede Credenciada; Fornecedores; Prestadores de Serviços;  Interessados/visitantes.

4 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

O usuário e o visitante da plataforma https://www.dentalpar.com.br/ manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante a utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

O Portal DENTALPAR registrará todas as atividades dos visitantes e usuários/clientes por meio de logs, incluindo: 

  • Endereço de IP dos visitantes e usuários/clientes;
  • Atividades realizadas por visitantes e usuários/clientes no Portal S4E Odonto;
  • Páginas acessadas pelos visitantes e usuários/clientes;
  • Datas e horários de cada atividade de acesso a cada página do Portal S4E Odonto;
  • Informações sobre o dispositivo utilizado, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados;
  • Session ID, quando possível.

Estes registros poderão ser utilizados pela DENTALPAR apenas com a finalidade, quando necessária, para investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seu portal, webmail ou em seus sistemas e cadastros.

Cookies Categoria: Necessário

Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de página e acesso para proteger áreas do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.

Cookies Categoria: Estatísticas

Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.

Cookies Categoria: Marketing

Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolvente para o usuário individual e, portanto, mais valioso para editores e anunciantes terceirizados.

OBS.: Estes Cookies de Estatísticas e Marketing são todos do Google e Facebook. Os dados que nós, da Dentalpar, coletamos desta navegação chegam como anonimizados.

5 – COMO SÃO COLETADOS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:

  • Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma Google, Linkedin, youtube, Instagram e Facebook: esses dados são os dados de identificação básicos, como Nome, E-mail e Telefone (exemplo: e-mail, nome completo, cidade de residência e profissão). A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível a todos demais usuários e visitantes da plataforma Google, Linkedin, youtube, Instagram e Facebook.
  • Quando um usuário ou visitante acessa páginas do site,   as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.
  • Por intermédio de terceiro: a plataforma eletrônica https://www.dentalpar.com.br/ recebe dados de terceiros, como plataforma Google, Linkedin, youtube, Instagram e Facebook (indique de quem a plataforma recebe dados, por exemplo, Facebook e Google), quando um usuário faz login com o seu perfil de um desses sites. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.

O Portal DENTALPAR pode incluir páginas que dão aos visitantes e usuários/clientes a oportunidade de incluir informações sobre si próprios.  Os visitantes e usuários/clientes não são obrigados a fornecer informações pessoais que não desejarem; entretanto, isso poderá limitar seu acesso a utilizar certas funcionalidades do Portal S4E Odonto ou  certas informações e serviços.

Quando visitantes e usuários/clientes interagirem com as diversas funcionalidades existentes on-line no site e fornecerem, voluntariamente, suas informações pessoais, como por exemplo, preenchendo formulário para agendamento de reunião, mensagens através do Fale Conosco, formulários de diagnósticos em privacidade de dados ou chat enviados, no início ou no meio da visita ao site e interações on-line, o Portal DENTALPAR coletará essas informações pessoais para que possa acessar e retornar informações necessárias da sua solicitação.

A DENTALPAR solicitará aos visitantes e usuários/clientes apenas as informações estritamente necessárias à prestação de seus serviços e à funcionalidade do seu respectivo Portal.

6 – QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS DO USUÁRIO E VISITANTE

Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:

  • Dados para a criação da conta/perfil na plataforma Portal Dentalpar S4E Odonto: login e senha(exemplo: e-mail, nome completo, cidade de residência e profissão).
  • Dados solicitados na Aba Contatos: e-mail, telefone, nome completo, cidade de residência e profissão.
  • Dados para otimização da navegação: idioma preferido, contar quantos visitantes recebemos em uma página, ajudar você a se inscrever nos nossos serviços, proteger seus dados e lembrar suas Configurações de navegação. (exemplo: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP). 
  • Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados.
  • Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.
  • Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário.

7 – FINALIDADES DOS DADOS PESSOAIS COLETADOS DO USUÁRIO E VISITANTE

Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma DENTALPAR  têm como objetivo atender diversas finalidades, a depender do relacionamento do titular com a Companhia. Assim, apresentamos abaixo, de forma não exaustiva, as principais hipóteses em que trataremos as informações pessoais do titular:

  • Para a execução dos serviços, produtos e demais contratos ou diligências preliminares:
    • Prestação dos serviços da Companhia;
    • Relacionamento e oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados pelos clientes da Companhia;
    • Cadastro para acesso às plataformas da Companhia;
    • Atendimento odontológico realizado pela rede credenciada;
    • Realização de exames laboratoriais e procedimentos relacionados, incluindo exames odontológicos por imagens;
    • Fornecimento de suporte aos clientes, corretores ou intermediários, rede credenciada, funcionários, fornecedores e prestadores de serviços.
  • Caso a Companhia tenha que cumprir alguma obrigação legal, regulatória ou administrativa
    • Atendimento de obrigações legais, tais como, mas não se limitando, a resoluções, circulares, atos normativos, comunicados e obrigações junto aos órgãos competentes (por exemplo: Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, Conselho Federal de Odontologia, entre outros) os quais definem, por exemplo: (i) compartilhamento de dados pessoais, inclusive sensíveis, para cumprimento de obrigações regulatórias; (ii) medidas de segurança para evitar abusos e fraudes; procedimentos para detecção de transações que desviem de padrões normais; (iii) gravação, quando necessário, de telefonemas, e-mails, chats e/ou outras formas de atendimento; (iv) prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo;
    • Para responder às demandas do titular;
    • Para comunicar o titular sobre mudanças na Política de Privacidade ou Termos de Uso, caso necessário
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
    • Na condução dos processos de recebimento de reclamações em Ouvidorias;
    • No recebimento e elaboração de respostas a reclamações e processos junto à ANS, Procons, Conselhos de Odontologia e demais órgãos públicos;
    • No armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
  • Na persecução do interesse legítimo da Companhia, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de interesses, direitos e liberdades fundamentais do titular:
    • Na construção e avaliação do perfil de seus clientes, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com as suas necessidades. Isso poderá ser alcançado, por exemplo, a partir (i) da análise de hábitos e preferências nos vários canais de interação com as empresas da Companhia, (ii) do compartilhamento de dados com outras empresas da Companhia quando o titular já for cliente dessa outra entidade;
    • Na implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e serviços;
    • Para operar, avaliar e melhorar os negócios da Companhia, incluindo a análise e revisão da base de usuários e serviços, análise de dados e pesquisa de mercado e execução de contabilidade, auditoria e outras funções internas;
    • No estabelecimento de estatísticas, testes e avaliações para pesquisa e desenvolvimento, visando o gerenciamento e avaliação de riscos do negócio, a melhoria e/ou criação de novos produtos;
    • Para proporcionar ao usuário uma boa e fácil experiência de navegação nas plataformas digitais da Companhia;
    • Em casos de reclamação quando há citação da Companhia em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situação da melhor maneira possível.
  • Por meio de autorização concedida pelo titular, como em processos de:
    • Promoção dos serviços e produtos ofertados pela Companhia;
    • Envio de marketing indireto de produtos de terceiros;
    • Realização de pesquisas e desenvolvimento de novos produtos ou serviços, com a garantia de anonimização das informações.
    • Recrutamento, seleção e contratação de pessoas que se candidatam a vagas de trabalho.

A base de dados formada por meio da coleta e armazenamento de dados pessoais do titular é de propriedade e responsabilidade da Companhia, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão realizados dentro dos limites e propósitos de seus negócios, podendo, neste sentido, serem disponibilizados para consulta, compartilhados e cedidos a fornecedores e autoridades, desde que obedecido ao disposto na presente Política de Privacidade e na regulamentação aplicável.

Nenhum documento, informação e/ou dado pessoal será divulgado e/ou compartilhado em nenhuma hipótese, exceto se expressamente autorizado pelo usuário, para fins de cumprimento dos serviços contratados ou mediante ordem judicial ou por determinação legal.

Poderá ser necessário que sejam transmitidos os dados pessoais do usuário a outra entidade da Companhia, um parceiro ou prestador de serviços externo. A Companhia exige que seus prestadores de serviço tratem tais dados apenas em conformidade com esta Política de Privacidade e com a regulamentação aplicável.

Internamente, os dados dos usuários são acessados somente por colaboradores devidamente autorizados, respeitando os princípios de finalidade, adequação, necessidade e demais princípios inerentes ao tratamento de dados pessoais, sempre para os objetivos da Companhia, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

8 – PERÍODO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS 

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

9 – SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Os dados relativos a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.

A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Qualquer dado pessoal em posse da Companhia será armazenado de acordo com os mais rígidos padrões de segurança adotados pelo mercado, o que inclui a adoção de medidas como:

  • Proteção contra acesso não autorizado;
  • Acesso restrito de pessoas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;
  • Adotar procedimentos para colaboradores, prestadores de serviço e fornecedores que realizarem o tratamento de dados pessoais se comprometam em manter o sigilo absoluto das informações, adotando as melhores práticas para manuseio destes dados, conforme determinado nas políticas e procedimentos corporativos.

Além dos esforços técnicos, a Companhia também adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança e privacidade aplicado às suas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.

De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a Companhia garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento, sempre garantindo a devida transparência ao titular.

A Companhia poderá disponibilizar links para outros sites considerados pertinentes, convênios corporativos ou devido a imposição regulamentar, judicial ou administrativa. Cabe ressaltar que a Companhia não se responsabiliza pela política de privacidade praticada por estes sites. Os terceiros têm sua própria política para a coleta, uso, compartilhamento e qualquer espécie de tratamento de dados relacionados com os serviços destes terceiros e caberá a estes terceiros a devida manutenção dos dados. A Companhia recomenda a leitura das políticas destes terceiros.

Para acesso a alguns de nossos sites, ou seções desses sites, será solicitado um cadastramento de credenciais. Esta medida reforça a segurança das informações fornecidas, impedindo que outro usuário tenha acesso a elas. No entanto, é imprescindível que os usuários mantenham tais dados em sigilo, e caso desconfie que o sigilo de suas credenciais foi comprometido, entrar em contato o mais brevemente possível através dos canais de relacionamento disponíveis no portal de privacidade ou no aviso de privacidade.

10 – COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.

Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal configuração para que seu perfil não apareça nos resultados de busca de tais ferramentas.

Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

Os visitantes e usuários/clientes poderão exigir da DENTALPAR esclarecimentos quanto às informações pessoais armazenadas e que lhe dizem respeito ou solicitar sua alteração ou exclusão, entrando em contato pelos meios disponibilizados no Portal DENTALPAR ou por meio dos Canais de Atendimento.

Ainda que o Cliente cancele os serviços contratados, a DENTALPAR poderá, para fins de auditoria e preservação de direitos, reter o registro das informações pessoais coletadas para atendimento de obrigações legais ou regulatórias, excluindo-os logo após o cumprimento de prazos legalmente estipulados para a guarda.

Eventuais resultados de exames e radiografias, podem ser compartilhados com os profissionais de saúde credenciados à Dentalpar, nos termos da alínea f do inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD LEI 13.709.

11 – CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail lgpd@dentalpar.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço: Avenida Santo Amaro, 3330 Conj. 13 – Brooklin Paulista – CEP 04.556-300 – São Paulo/SP.

12- DISPOSIÇÕES GERAIS

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

Os direitos dos titulares previstos na regulamentação aplicável e nesta Política poderão ser exercidos mediante a requisição expressa por parte do titular ou do representante legal e poderá ser realizada através do canal de relacionamento disponível no portal de privacidade ou no aviso de privacidade.

O usuário fica ciente, por meio da leitura deste documento, que a eventual solicitação de exclusão de informações essenciais para a gestão de seu cadastro junto à Companhia, quando passível de aplicação, implicará no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados.

A Companhia empreenderá todos os esforços razoáveis para atender as requisições feitas pelo titular, no menor tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, será apresentado ao titular os devidos motivos.

Cabe ao titular o dever de prestar informações corretas e atualizadas. A Companhia não é responsável pela precisão, veracidade ou falta dela nas informações prestadas podendo a seu critério suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário a qualquer momento, caso seja identificada qualquer inexatidão.

Por fim, o titular deve estar ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela Companhia), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, será apresentado ao titular as justificativas razoáveis.

A qualquer momento o usuário poderá revogar a sua autorização quanto à utilização dos cookies, acessando, para tanto, as configurações de seu navegador de preferência. Contudo, alertamos que, de acordo com as configurações executadas, certas funcionalidades dos nossos serviços poderão não funcionar da maneira ideal, bem como aspectos de segurança da informação.

Ao se cadastrar para receber o e-mail marketing da Companhia, o usuário declara concordar que a Companhia realize uma compilação personalizada de notícias e ofertas, bem como avalie padrões de uso das plataformas, para o envio de comunicação personalizada que atenda às necessidades e interesses do usuário.

Caso o usuário deseje interromper o recebimento deste tipo de comunicação, poderá cancelar o cadastro a qualquer momento. Para isso, o usuário poderá clicar no link de opt-out presente nos e-mails recebidos para ser encaminhado ao processo de cancelamento ou poderá utilizar um dos meios de comunicação mencionados na presente Política de Privacidade.

O usuário reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços por ele informados), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital e virtual também são válidas como prova documental, sendo eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços prestados pela Companhia, bem como às condições de sua prestação, ressalvadas as disposições expressamente diversas previstas nesta Política de Privacidade.